Posso dizer que não curti o trecho que vc diz que não "marca ninguém, pq acha que isso é um exercício narcísico e que obriga as pessoas a virem curtir os seus posts? Desculpe, Celia, gostei de tudo, como sempre aprecio muiiiiiiiito os seus textos, especialmente os poemas, mas não concordo. Isso aqui é uma rede social que foi criada para que as pessoas se encontrem, troquem experiencias, façam trabalhos colaborativos à distância (como já fiz vários e estou fazendo outros), enfim, uma rede, como o próprio nome sugere, deve ser tecida a milhões de mãos. Sinto que este entendimento ainda não é permeável à maioria das pessoas, e acho uma grande perda, lamentável para toda a sociedade que só tem a ganhar com isso, em todas as direções do conhecimento humano. E ainda: considero o exercício da marcação de fotos e pessoas, uma ferramenta, que deve ter sido criada inspirada nas agulhas de crochê e tricot. Mas alguém, com a cabeça distorcida, e aí sim, voltada pro seu próprio umbigo, entendeu que era um propagador e incentivador de spans e, infelizmente, acabou sendo mais divulgado esse sentido pejorativo do que (eu suponho) tenha sido a intenção original de seus criadores. Com bom senso, claro, eu marco pessoas nos meus posts, pois é esta minha intenção: ser uma tecelã das redes sociais, no seu sentido mais amplo e positivo. Estimular o trabalho participativo e a colaborativa. Já fiz poemas a quatro mãos, já fizemos uma antologia real, trabalhando apenas no mundo virtual, e por aí aí vai...Estou feliz, porquê estou trabalhando, fazendo o que gosto e trazendo pessoas incríveis prá perto de mim. Mas respeito sua decisão, acho válida, se estiver te deixando p...da vida, e sua poesia, certamente, irá brilhar mais ainda, o que é muito bom prá todos nós.

Comentários

Postagens mais visitadas