E 2014, O ANO DO CAVALO, NÃO DEIXOU PEDRA SOBRE PEDRA

Imagem: Fazenda Lagoa Serena, de Bob Ziegert



"Saturno, o deus do tempo, em 2014 veio montado à cavalo prá comandar o curso do planeta Terra e o destino dos terráqueos. E mostrou que não veio à passeio."

E este ano foi representado pelo Cavalo, no horoscópo chinês. Foi o ano de revoluções internas e externas, intrínsecas e extrínsecas. Não deixou pedra sobre pedra, na vida das pessoas, das empresas e dos países. Até Cuba e os EUA se reaproximaram, e estão para reatar as relações,  cortadas há 53 anos.

No rastro das manifestações políticas que sacudiram o País, em junho de 2013, os protestos continuaram conclamando o povo para a mudança. Aliás, mudança foi a palavra que mais se ouviu,em todos os discursos políticos da campanha prá presidente da República, eleitoreiros ou não. 

As vísceras da corrupção que assola as instituições brasileiras, foram colocadas para fora, à lua do dia, e só alguns ainda teimam em tapar os olhos com uma peneira. Toda a força, garra, beleza e liberdade, representada por esse animal imponente que a natureza nos presenteou, foram hasteadas, em inúmeras bandeiras, representando todos os segmentos da população brasileira, em protestos que pipocaram de norte a sul do país, mesmo ignorados pela grande imprensa, ou manipulados, exigindo transparência nas contas públicas, ética dos nossos políticos, dignidade, respeito ao cidadão e ao consumidor.

 Do outro lado das forças ocultas, a resposta não foi menos poderosa e todas as armas foram usadas para garantir aos que ocupam os destinos do País, mais um mandato de quatro anos. Eles não perceberam, ainda, que apenas adiaram o regresso para casa, com o rabo entre as pernas, isso se não saírem de seus gabinetes direto para a cadeia. Alguns, já se encontram presos, em suas próprias casas, até com pulseiras eletrônicas, pra terem seus passos rastreados.

Saturno, o deus do tempo, em 2014 veio montado à cavalo prá comandar o curso do planeta Terra e o destino dos terráqueos. E mostrou que não veio à passeio.

Texto: Marisa Rodrigues
Imagem: Fazenda Lagoa Serena, de Bob Siegert

Comentários

Postagens mais visitadas